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TROCAS E DEVOLUÇÕES

Políticas de Troca & devolução

 

Visando por uma relação de respeito e confiança nas compras realizadas em nosso site, criamos a Politica de Troca de Devolução.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (14) 3372-5553 ou através do e-mail: e-mail: contato@grupogtr.com.br 

1). Condições de Devolução

 

A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que foi entregue, ou seja: lacres intactos dos fabricantes, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

1.1). Autorização de Postagem

 

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com o GRUPO GTR, para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

O GRUPO GTR reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra. 

1.2). Despesas de envio

 

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Autorizações de postagem enviada pelo  GRUPO GTR.
- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento.

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem o  GRUPO GTR enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: O GRUPO GTR não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

AVISO: A DESPESA DE ENVIO DO PRODUTO É DE TOTAL DO CLIENTE, NOSSA DESPESA É APENAS DE DESPACHO.

1.3). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

 

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

1.4). Avarias & Assistência Técnica

 

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, O GRUPO GTR se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 

4.2.1 – Caso o produto seja recebido com avarias ou peças faltantes, o consumidor fica obrigado a informar ao GRUPO GTR sobre o ocorrido.

4.2.2 – Na informação dos problemas dos produtos o consumidor deve enviar as referências e descrições das peças, conforme manual de montagem que acompanha o produto, bem como imagens (fotografias) das peças danificadas.

4.2.3 – Caso o problema relatado pelo consumidor diga a respeito à falta de peças, este deverá informar ao GRUPO GTR as referências e descrições das peças, conforme manual de montagem que acompanha o produto.

4.2.4– O prazo para a solução dos problemas é de até 30 dias corridos contados da solicitação do consumidor. Tal prazo poderá ser prorrogado desde que aceito pelas partes.

4.2.5 – Não havendo a solução dos problemas nos produtos relatados pelo consumidor no prazo definido pela cláusula 4.2.4, terá o consumidor direito a escolha de uma das alternativas listadas abaixo:

  • a – substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  • b – a restituição da quantia paga
  • c – o abatimento proporcional do preço.

1.5). Produto em desacordo com o pedido

 

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, O GRUPO GTR se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 

1.6). A troca poderá ser feita por:

  • Mesmo produto;
  • Vale-compra no mesmo valor do produto devolvido;
  • Boleto Bancário  o estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido credito a terceiros.
  • Caso o produto para troca não esteja dispónivel no momento da solicitação, o GRUPO GTR disponibiliza um vale comprea no valor do produto, o qual poderá ser ultilizado para nova compra no site.

 

Versão 1.0

Atualizado 01/12/14