Identificamos navegador está desatualizado!

Por favor atualize o seu Internet Explorer

Ou baixe o Google Chrome

Internet Explorer Google Chrome

MONTAGENS

Eu posso montar meu móvel ? 


Sim! 
Todos os nossos móveis possuem manual de montagem.  Porém eles possuem níveis de complexibilidade diferentes. Avalie e veja qual a melhor opção, se é você montar ou contratar um profissional.



 

 

 

 

Vocês têm algumas dicas para que eu mesmo monte o meu móvel?

Claro! Veja só:

Ferramentas para montagem: na maioria dos casos uma chave phillips e um martelo são suficientes. Nas instruções de montagem que acompanham o móvel estão descritas todas as ferramentas necessárias. 

Fixando as costas do móvel: as costas do seu móvel devem ser bem fixadas e pregadas. Elas proporcionam a estabilidade do móvel e o seu esquadro. 

Nivelando seu móvel: assim que seu móvel estiver no local definitivo assegure-se de nivelá-lo. 

Movendo seu móvel de lugar: não movimente seu móvel antes de remover as prateleiras internas. Feche as portas e gavetas antes de movimentá-lo. Levante seu móvel para mudar de lugar (empurrá-lo ou arrastá-lo pode entortar ou quebrar as pernas ou pés).

Como eu contrato um bom montador? 

I M P O R T A N T E;

Os montadores geralmente são profissionais autônomos, contratados para prestar determinado serviço. Você pode perguntar para alguns de seus amigos e familiares uma indicação de alguém de confiança que trabalhe com montagem de móveis. 
Você também pode ligar para as lojas de móveis da sua cidade, e solicitar que lhe indiquem os montadores que prestam esse serviço. 
Para sua segurança, ao agendar a montagem, dê preferência para um horário em que haja mais de 1 pessoa em casa ou no escritório. Esta simples medida minimiza transtornos.

DICAS DE LIMPEZA

Quando aquele móvel bonito que enfeita um ambiente da sua casa ou escritório começa a perder o brilho ou está manchado, vem a dúvida: o que fazer com ele agora? Veja abaixo dicas importantes para limpar corretamente e tirar manchas de móveis laminados, laqueados e de madeira.

Móveis revestidos de laminado melamínico 
Dia a dia: passe um pano com uma mistura de água e sabão neutro, ou uma solução multiuso encontrada em qualquer supermercado. Se quiser brilho, vá de lustra-móveis à base de silicone incolor. Nos puxadores, passe um pano úmido e outro seco, enquanto um pincel de cerdas suaves retira a poeira das dobradiças. 

Manchas: álcool, seguido de um pano umedecido.

Evite: limpadores instantâneos, saponáceos, composições à base de amônia, lustra-móveis coloridos e materiais abrasivos.

Móveis de acrílico e laqueados

Dia a dia: passe um pano seco e lustra-móveis, eles resolvem a questão. Para a limpeza mais profunda, empregue sabão neutro e água. Em peças laqueadas, é recomendável reaplicar a seladora uma vez ao ano, pois o acabamento é suscetível a ranhuras.

Manchas: se surgirem riscos, pode-se passar uma lixa bem fina (nº 150) e, depois, polir com cera automotiva. Mas cuidado com o número da lixa, para não arranhar ainda mais o móvel.

Evite: produtos à base de álcool e solventes

Móveis de madeira

Dia a dia: passe apenas uma flanela seca ou um pano úmido, seguido de outro seco. Móveis de áreas externas demandam reaplicação semestral de seladora ou verniz. São indicadas fórmulas de limpeza específicas para madeira, diluídas em água, que vão hidratar e proteger a superfície.

Manchas: Removedor à base de água elimina cera, tinta e gordura, sem estragar o acabamento. Se houver marcas profundas (como a de uma panela quente), avalie se é o caso de retirar o verniz e reaplicá-lo. No caso de óleo, que tem maior penetração, dependendo da porosidade da matéria-prima, é praticamente impossível a remoção, ainda que se renove a película do acabamento. Para janelas desbotadas, só mesmo lixação e novo verniz.

Evite: álcool, cera, tíner, água sanitária e abrasivos.

 

Duvidas? Entre em contato conosco pelo:

CHAT - Atendimento Online

E-MAIL – contato@grupogtr.com.br

TELEFONES – (14) 3372-5553 Santa Cruz do Rio Pardo – SP   / (14) 3324-1726 Ourinhos - SP 

 

Versão 1.0

Última atualização 01/12/14